segunda-feira, 4 de março de 2013
Tatuou o corpo com palavras cruzadas
Horácio Barbosa tem uma ocupação de tempos livres que não é normal. Desde muito pequeno, vive viciado em palavras cruzadas. O hobby levou-o a tatuá-las no peito.
Este lisboeta de 31 anos tem um enorme orgulho na sua tatuagem. "O único problema é que tive de a fazer em França e as palavras cruzadas estão em francês, pelo que estou a demorar a resolvê-las", assinala Horácio, que fala seis línguas.
Desde muito pequeno que Horácio Barbosa vive por e para as palavras. Adora ler e, sobretudo, resolver quebra-cabeças. "Comecei com as sopas de letras, quando tinha oito anos, mas depois passei-me para as palavras cruzadas", recorda Horácio.
A sua casa é um templo das letras. As estantes estão cheias de dicionários e livros de passatempos. Pelas mesas e mesmo no tapete há montes de jornais e revistas, sempre abertos nas páginas dos passatempos.
"Gosto muito da Casa Cheia, revista e programa, e da Cruzadex, foi graças a ela que consegui elevar as palavras cruzadas à categoria de arte", afirma o bem-humorado lisboeta.
Como grande apaixonado de palavras que é, Barbosa é, para além disso, fiel seguidor dos concursos televisivos A Grande Pirâmide, Com a Verdade M`Enganas e Trocado por Miúdos. "Tenho-os todos gravados em vídeo e ponho-os quando não tenho nada de melhor para fazer. Prefiro o programa do Herman José, um tipo muito simpático, divertido e culto, a verdade é que a Serenela Andrade me põe nervoso", confessa o rapaz.
Horácio Barbosa é casado há cinco anos com uma mulher muito simpática chamada Assunção, tem uma filha de dois anos e trabalha numa pequena editora como revisor.
A Assunção não se incomoda absolutamente nada com o passatempo do marido."Algumas vezes, cheguei pensar que gostava mais dos passatempos do que de mim", queixa-se a jovem esposa. "A única coisa que me espantava bastante ao princípio era que, depois de fazer amor, Horácio saía sempre disparado da cama e se sentava no seu sofá preferido a resolver quebra-cabeças.
Mas agora já me acostumei. Ao fim e ao cabo, a outros dá-lhes para fumar é uma coisa que não suporto."
Claro que uma coisa é dedicar os tempos livres a resolver palavras cruzadas e outra muito distinta é exibi-las com orgulho ao peito. "Tenho de reconhecer que foi um capricho. Estava a falar com uns amigos sobre tatuagens, que estão agora muito na moda. Um disse que poria uma rosa, o outro uma espada e eu perguntei por que não umas palavras cruzadas. Andei à procura de um bom profissional que ma pudesse fazer e por fim encontrei-o em Perpignan. Por isso está em francês", conta Horácio.
Esta nova excentricidade do jovem parece divertir a mulher. "Fez a tatuagem sem me dizer nada e um dia apareceu-me em casa como se não se passasse nada. De repente, abriu a camisa e vi os quadradinhos. Estive a rir-me um bom bocado. A mim parece-me que lhe dá um ar muito interessante e intelectual. Outra coisa seria se tivesse escrito algo do estilo: Amor de mãe ou Assunção para sempre. Isso, à partida, não o teria consentido", comenta a mulher.!!
Fonte: Bota ai!! tá memo bom!! - Ouvistes falar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário