sexta-feira, 8 de março de 2013

Tem quatro braços e é um virtuoso da guitarra


O panorama musical prepara-se para a última bomba do rock. Trata-se do músico neo-zelandês John Silver-Armstrong, um virtuoso de quatro braços, que prepara o seu lançamento.
Aos 27 anos, John toca todos os instrumentos. Graças aos seus quatro braços, é capaz de fazer um solo de guitarra enquanto toca bateria. Os seus primeiros concertos despertaram a curiosidade dos críticos, que garantem que destronará em pouco tempo Prince, Madona e Michael Jackson.
O jovem músico preparou-se até à exaustão. A sua infância não muito fácil devido à sua inexplicável anomalia. "Os meus pais puseram-me desde pequeno no Conservatório para que me relacionasse com outras crianças, já que eu tinha um grande complexo por causa dos meus quatro braços", afirma Silver-Armstrong.
Os professores deram-se imediatamente conta do talento de John. Para além de um grande ouvido musical, o pequeno possuía talento para compor, sentido rítmico e uma facilidade em tocar todos os instrumentos. "Comecei a interpretar obras clássicas ao piano, mas aborrecia-me. Eu gosto é de rock pesado", garante.
Durante os últimos três anos, o músico esteve a compor as vinte canções do seu primeiro disco. Como não podia ser menos, trata-se de um duplo LP no qual mistura baladas e temas muito duros. "A que eu gosto mais é uma versão heavy da canção de Adamo Mes Mains sur Tes Hanches", assinala.
"Apesar de o ter gravado sozinho a tocar todos os instrumentos, formei uma banda para os concertos. Chamamo-nos Twenty Fingers", assinala o roqueiro.
No dia 22 de Novembro apresentou-se o disco numa discoteca de Wellington (Nova Zelândia) completamente esgotada. Mais de cinco mil pessoas encheram a sala e não pararam de dançar nem por um momento face à potência e virtuosismo dos Twenty Fingers. A crítica disse dele: "Tem o carisma de Mick Jagger e a força ao vivo de todos os Rolling Stones.
O momento culminante da sua estreia foi quando John, de guitarra em riste, interpretou um solo de cinco minutos com duas mãos enquanto as outras duas animavam o público para que batesse palmas. A discoteca quase que veio abaixo. O lançamento do disco realizar-se-á primeiro no seu país natal, a Nova Zelândia, e espera-se que na Primavera possa ser ouvido em todo o mundo. No Verão, os Twenty Fingers iniciarão uma tourneé pelos Estados Unidos e Europa.
"Preferi assinar com uma editora independente, porque não me sinto preparado para suportar as tensões que implica trabalhar para uma multinacional", comenta John, que já recebeu ofertas de várias multinacionais discográficas, grande exemplo de coragem para uma pessoa cheia de recursos força ai John.



Fonte: Bota ai!! tá memo bom!! - Ouvistes falar







0 comentários:

Enviar um comentário