quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A mulher com 3 cérebros


"A mulher mais inteligente do mundo é de origem portuguesa, tem 27 anos, três cérebros e um quociente intelectual de 386. Quer dizer, é mais inteligente do que Aristóteles e Einstein juntos."
" Os seus três cérebros (ver radiografia em cima) conferem-lhe um quociente de 386, quando génios como Leonardo de Vinci não chegaram sequer a 180", declarou Neil Rice, professor de Neurocirurgia da Universidade de Iowa.
"A enfermeira que viu a radiografia da cabeça de Adelina apanhou um susto e chamou os colegas. "Vejam, vejam, tem três cérebros". Adelina Cardoso tinha acabado de nascer e, por ordem do médico, fez uma radiografia ao crânio. Dois anos depois, a criança falava correctamente três línguas: português, francês e alemão."

"Hoje, Adelina tem 27 anos e vive num pequeno apartamento em Houston (Texas, EUA) onde trabalha para a NASA num programa especial para sobre dotados de todo o mundo. Entre os testes que lhe fizeram para entrar e fazer parte de clube tão exclusivo, destaca-se o da memorização. "Tive de decorar A Bíblia", conta Adelina. "Demorei menos de cinco horas, embora o pudesse ter feito em quatro se A Bíblia não estivesse em alemão." Para além disso, Adelina demonstrou perante um tribunal especializado, que é perfeitamente capaz de construir sozinha uma bomba atómica."
"Há dois anos, a jovem casou-se com Arthur Bancroft, canalizador de profissão. O marido está encantado por ter uma esposa tão inteligente, ainda que Adelina diga sempre que o mais esperto é ele: "Pode ser que eu tenha um quociente maior, mas Arthur ganha muito mais", brinca.
O fenómeno dos três cérebros não é único no mundo. O alemão Ricardo Hesse (Berlim, 1675 - Osaka, 1765) nasceu com quatro, ainda que, ao que parece, segundo estudos da época, os tivesse atrofiados. Apesar disso, Ricardo Hesse ficou na História por ter inventado pequenos engenhos como as compressas com dupla absorção, adiantando-se à sua época em mais de dois séculos. Hesse, que morreu pobre e encarcerado, pelo governo japonês, descobriu ainda a roda de borracha e anotou os princípios terapêuticos da água gaseificada.
Adelina Cardoso, contudo, não inventou nada, mas, nos tempos livres, trabalha em conjunto com o marido no projecto de uma torneira celular que não precisa de canos para chegar às casas."

Fonte: Notícias do Mundo, Nov. de 1994 - Ouvistes falar

0 comentários:

Enviar um comentário