quinta-feira, 2 de maio de 2013

Encontra a dentadura postiça perdida no mar

Cor Stoop, um holandês sexagenário, perdeu a dentadura postiça no passado dia 3 de Março.
Caiu-lhe enquanto vomitava pela borda do barco em que navegava. Mas o feliz desdentado recuperou a sua prótese. Um pescador holandês encontrou-a no domingo 4 de Abril no interior de um bacalhau, pôs um anúncio na rádio holandesa e Cor ouviu-o. Depois, comprovou que era a sua e recuperou-a, grande galo!!

Fonte: Bota ai!! tá memo bom!! - Ouvistes Falar

Um Beirão atravessa as paredes

Faustino Pereira, residente perto da cidade da Guarda, possui um dom assombroso. Desde há aproximadamente seis meses, não precisa de portas para entrar em nenhum sítio. Atravessa as paredes.
Este beirão de 31 anos foi sempre um homem muito despistado. "Desde pequeno que andava sempre por aí a chocar com tudo. Passava a vida com nódoas negras pelo corpo todo", afirma Faustino. Nos finais do mês  de Maio, ocorreu o fenómeno. O rapaz atravessou a primeira parede.
"Tinha saído para comprar pão e, como de costume, ia a pensar nas coisas. Não me apercebi de que, perto da minha casa, estavam a fazer obras e tinham posto um taipal. Como ia a olhar para o chão, nem o vi. Atravessei-o como se nada fosse e, quando me dei conta, vi-me a andar por cima de cimento fresco. Quando comecei a ouvir os operários a gritarem-me tomei consciência do que tinha feito", explica o beirão.
Depois de se ter desculpado face aos trabalhadores, Faustino regressou a casa bastante atordoado."A única coisa que senti foi uma ligeira comichão que percorreu o meu corpo todo quando passava através do taipal. Pensei que tinha sido casual e passageiro, mas não: agora posso atravessar qualquer tipo de muro", afirma o rapaz.
Não foi nada fácil para o beirão aceitar o seu estranho poder. "Nos primeiros dias tentava não pensar no assunto e, sobretudo, aterrorizava-me a ideia de experimentar, mas alguma coisa dentro de mim me empurrava para isso. Um dia quase matei a minha mãe de susto. A pobrezinha estava na cozinha com a porta fechada à sua frente a descascar uma cebola e eu apareci-lhe por detrás, atravessei a parede e ainda o frigorífico", relata.
O caso do rapaz é único na história da Humanidade. Aconselhado pela mãe, o jovem decidiu visitar um médico, para quem fez uma demonstração espectacular. "O senhor doutor não acreditava em mim, então, precisamente quando ele estava a preencher uma guia para eu ir ao neurologista decidi passar à acção: saí e entrei no consultório várias vezes pela parede. O médico ficou convencido, mas provoquei um ataque de histeria colectiva na sala de espera. Várias senhoras até tiveram de ser atendidas por desmaios", explica Faustino, que aprendeu a viver perfeitamente com a sua estranha particularidade.
"Isto de atravessar paredes só tem um inconveniente. Se o faço repetidas vezes no mesmo dia, à noite acaba por me aparecer urticária, sobretudo no peito e nos joelhos.
O médico deu-me uma pomada e disse-me para não me preocupar, já que o meu corpo possivelmente ainda não se habitou completamente ao fenómeno. Ele acha que pode ser algo psicossomático", assinala.



Fonte: Bota ai!! tá memo bom - Ouvistes Falar